Sobre Nós

Criámos uma coleção exclusiva de edição limitada

Devido ao nosso compromisso ecológico e porque queremos preservar a exclusividade do produto, da ilustração e de quem subscreve o serviço, produzimos pequenos lotes. Cada ilustração e t-shirt que dela deriva é tratada como uma edição limitada. 

Todos os meses temos um limite de tiragem de, no máximo, 500 exemplares, o que quer dizer que só 500 clientes têm a oportunidade de vestir a nossa peça de roupa.

 

Fizemos três escolhas em prol da sustentabilidade e da Slow Fashion:

  1. As nossas t-shirts são provenientes de um fornecedor europeu, membro da Fair Wear Foundation, BSCI e participante na United Nations Global Compact.

    Damos importância à origem das nossas t-shirts e trabalhamos com uma gráfica portuguesa que imprime diretamente a ilustração elaborada por artistas portugueses e internacionais. Para diminuir a nossa pegada ecológica proveniente do transporte necessário a este processo, escolhemos uma gráfica próxima ao local de expedição das encomendas. 

  2. Sabias que cada vez que dás preferência a esta t-shirt de algodão orgânico em vez de uma de algodão convencional estás a reduzir o consumo de água até 91%?
    Investimos em algodão orgânico certificado, mesmo quando isso implica um menor lucro. Para além da poupança no consumo, o algodão orgânico cresce num sistema de plantação rotativo, que aumenta a fertilidade do solo, preserva a biodiversidade e cresce sem recurso a fertilizantes sintéticos e pesticidas tóxicos. 

  3. Uma t-shirt pensada para que possas usar e conjugar múltiplas vezes sem te fartares dela. Já ouviste falar do guarda-roupa cápsula?

    O guarda-roupa cápsula é isto mesmo, é reduzir o número de peças de roupa, apostando naquelas que poderás conjugar diversas vezes e que combinam com o teu corpo e estilo de vida. Para isto e estipulámos cores base e uma mancha de tinta reduzida com impressão directa somente a três cores.

Adotámos o conceito de responsabilidade social

Acreditamos que a nossa missão passa por nos conectarmos com a comunidade e, de certa forma, contribuirmos para o seu bem estar.

Assim, definimos que todos meses conectamos uma entidade de apoio social, animal ou ambiental a um dos 17 objetivos da ONU para o desenvolvimento sustentável.

A escolha da entidade é ponderada em conversação com o artista convidado e a ela é doado 5% do lucro mensal.